Sobre nós

 

Esse site tem como objetivo mostrar relatos reais de pessoas que foram vítimas de abuso sexual durante a infância e adolescência, e que com muita garra e força de vontade conseguiram superar seus traumas.

Tornaram-se profissionais de sucesso, excelentes pais, e apesar de conviverem com marcas e fantasmas de um passado terrível, conseguiram seguir adiante.

As marcas não somem.

Mas é possível superar e levar uma vida normal.

Queremos mostrar que é possível mudar e viver, e principalmente, evitar que esse tipo de crime ainda seja cometido em pleno século XXI. Podemos evitar  essa monstruosidade denunciando, vigiando, cuidando das nossas crianças.

Se você que está lendo passou por isso ou conhece alguém que foi vítima de pedofilia, saiba que é possível seguir adiante e ser feliz.

O passado não pode ser mudado nem apagado.

O presente deve ser vivido intensamente.

Mas o futuro, esse sim nós podemos mudar. 

Então viva. Viva intensamente, e saiba que você não está sozinho.

Mel Maia

 

História do projeto

Eu fui vítima de pedofilia durante 9 anos.

A princípio era um assunto sobre o qual eu não falava. Passei muitos anos escondendo esse fato.

E tive muitos problemas por causa disso, por que as impressões, as sensações, as imagens me acompanhavam. E me acompanham ainda...

Mas ao longo da vida e da minha carreira, percebi que muitas pessoas do meu convívio também haviam passado por isso, ou tinham alguém na família que havia sido vítima desse crime. E alguns, de alguma forma, conseguiram superar.

Graças a Deus e a muita força de vontade, hoje eu sou uma mulher bem resolvida com relação a isso - não que eu tenha esquecido, por que não dá para esquecer. Mas consegui deixar o passado para trás, e consegui seguir adiante.

Não posso dizer que tudo é 100% normal, se dissesse estaria mentindo.

Mas consigo lidar com a situação, e consegui fazer com que isso não me bloqueasse e não me impedisse de ser feliz.

E eu resolvi abrir minha intimidade e compartilhar isso com as pessoas, com o objetivo de entrar numa luta contra a pedofilia.

Luta essa, que eu vou levar a diante, custe o que custar. 

Pedofilia é CRIME.

Não podemos permitir que nossas crianças passem por isso e levem marcas terríveis nas suas memórias por uma vida inteira.

E  se a minha experiêncnia e os outros relatos que aos poucos iremos inserir no blog  puderem ajudar alguém a superar seus traumas, eu me coloco a disposição para conversar, e talvez tentar ajudar.

Mel Maia